Desporto

Craque que só pode jogar quando os pais autorizam

Desporto
É a nova pérola da Bundesliga, o principal campeonato alemão. Dizem que o ponta-de-lança do Hamburgo será uma das próximas grandes estrelas do futebol mundial. O insólito é que Jann-Fiete Arp só pode jogar quando os pais autorizam.
Artigo de Bruno Seruca
Terça-feira, 5 de Dezembro de 2017

É o novo menino bonito do futebol alemão. Chama-se Jann-Fiete Arp e joga no Hamburgo. Clube que ocupa a modesta 15ª posição (em 18 equipas) da Bundesliga. Nada que impeça que os exigentes adeptos germânicos estejam rendidos ao talento do ponta-de-lança. E não é apenas pelo que tem feito nos primeiros jogos ao serviço da equipa alemã. Mas também por tudo aquilo que tem vindo a fazer nas camadas de formação. Onde sempre foi considerado um dos melhores. Mas existe um dado insólito em torno deste novo craque.

Jann-Fiete Arp tem apenas 17 anos. O que do ponto de vista desportivo não representa qualquer problema. Mas a legislação alemã impede que menores de idade possam trabalhar antes da seis da manhã ou depois da oito da noite. De madrugada não se joga no campeonato alemão. Mas ocasionalmente existem partidas depois das 20 horas. Algo que aconteceu na última sexta-feira (1) quando a equipa do avançado se deslocou ao terreno do Friburgo.

 

Jann-Fiete Arp necessita de autorização dos pais para jogar depois das oito da noite.

 

Nestas situações, Jann-Fiete Arp necessita de uma autorização governamental especial. Que tem por base algumas situações de exceção para os referidos horários de trabalho. E não só! O jovem jogador precisa também da autorização dos pais para ir a jogo. Algo que aconteceu no referido jogo. Partida que terminou empatada sem golos e onde Arp foi titular.

Tudo isto irá mudar a 6 de janeiro. Altura em que Jann-Fiete Arp fará 18 anos e deixará de necessitar das duas autorizações. Até lá, é melhor que seja um menino bem comportado. De modo a que os pais não se recusem a assinar o documento que permite disputar jogos depois das oito da noite. Neste vídeo podes ver alguns dos melhores momentos daquele que muitos esperam que venha a ser o próximo grande avançado alemão.

 

 

Lê mais artigos em destaque

Preparado para o «jogo duplo» de Sara Prata?
Preparado para o «jogo duplo» de Sara Prata?

 

De sem-abrigo a estrela do UFC
De sem-abrigo a estrela do UFC

 

Noites mal dormidas? Sexo é a solução!
Noites mal dormidas? Sexo é a solução!
Artigo de
Bruno Seruca
Terça-feira
5 de Dezembro
2017

RELACIONADOS