Antigo Bola de Ouro troca relvados pelos cavalos

Antigo Bola de Ouro troca relvados pelos cavalos

Desporto

Antigo Bola de Ouro troca relvados pelos cavalos

Michael Owen estreou-se esta sexta-feira como jóquei numa corrida com fins solidários em Ascot, nos arredores de Londres, e para estreia não se deu muito mal, pois acabou no segundo lugar.

Artigo de Hugo Mesquita

03-02-2018

Michael Owen foi uma das maiores promessas do futebol inglês dos últimos anos. Pendurou as botas em 2013, ao serviço do Stoke City, e agora passados 4 anos estreou-se num desporto no mínimo… curioso. O antigo Bola de Ouro participou numa corrida de cavalos, com fins solidários, em Ascot, nos arredores de Londres, e acabou num honroso segundo lugar.

 

Depois de uma época muito acima da média no Liverpool, na época em 2000/2001, que culminou na conquista da antiga Taça UEFA, Owen arrecadou a Bola de Ouro atribuída pela France Football, e ainda uma transferência para os ‘galáticos’ do Real Madrid.

 

O internacional inglês por 89 ocasiões é criador de cavalos mas esta foi a primeira vez que participou numa corrida de cavalos. Nas redes sociais, o Owen tem partilhado as suas rotinas de treinos que até não estavam a correr da melhor maneira – sofreu várias quedas – mas o resultado final em Ascot mostra as quedas surtiram efeito.

O segundo lugar, ainda que numa corrida com fins solidários, terá surpreendido até o próprio atleta que tinha dito em entrevista que «cruzar a meta já será uma vitória».

 

Vê o vídeo da corrida de Owen:

 

 

Resta agora esperar se Owen vai seguir mesmo a carreira de jóquei ou, se se ficou apenas pela experiência. No futebol, o inglês acabou por não justificar as esperanças depositadas nele, passando ao lado de uma grande carreira, muito devido às graves lesões que foi sofrendo ao longo dos anos.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

03-02-2018



RELACIONADOS