8 coisas que não podem faltar no saco do ginásio

8 coisas que não podem faltar no saco do ginásio

Desporto

8 coisas que não podem faltar no saco do ginásio

Não existe nada pior do que ir treinar e perceber que falta algo no saco do ginásio. Fica a saber quais as 8 coisas que são mesmo fundamentais.

Artigo de Bruno Seruca

03-03-2018

Aqueles que treinam regularmente e que frequentam ginásios sabem que não existe pior sensação do que chegar ao ginásio, abrir o saco e perceber que falta algo. É meio caminho andado para desistir do treino ou para treinar sem as condições ideais. Já para não falar que ninguém gosta de acabar o duche e perceber que se esqueceu da toalha de banho em casa. Para evitar que passes por situações destas, preparámos uma lista com as 8 coisas fundamentais de que não te podes mesmo esquecer. E assim evitas as tais situações chatas por que ninguém gosta de passar.

 

 

1 – Muda de roupa
Esta é daquelas básicas. O que não significa que esteja presente na memória de todos. Por isso é fundamental que seja a nossa primeira escolha. Se treinas manhã cedo, antes de ir para o trabalho, não te esqueças da roupa que vais vestir depois do treino. Prepara a roupa no dia anterior e diminuis a probabilidade de esquecer algo. É que arrumar o saco quando acabaste de acordar pode dar mau resultado. Muitas vezes a roupa interior acaba esquecida em casa. Se vais treinar ao final da tarde, quando sais do trabalho, é a mesma coisa. Deixa tudo preparado no saco para que não chegues ao balneário e constates que não tens T-shirt ou calções para treinar.

2 – Chinelos
Se és daquelas pessoas que tomam banho no ginásio após o treino, é fundamental que tenhas uns chinelos guardados no saco do ginásio. Esquece a ideia de tomar banho com meias ou descalço. Se não andas à procura de nenhuma micose, usa chinelos.

 

Ninguém gosta de chegar ao ginásio e perceber que falta algo no saco.

 

3 – Nécessaire
Longe vão os tempos em que os homens estavam «proibidos» de usar um nécessaire, por ser algo associado às mulheres. Se cuidas de ti (e se não os fazes, deverias fazer) e tens vários produtos como cremes de rosto e corpo (sem contar com o desodorizante e perfume), e cera ou gel para o cabelo, deves ter um nécessaire onde guardas tudo. Não penses que o saco de plástico é uma boa opção. Isso ou andar com tudo à solta no saco. É mais fácil não te esqueceres de nada e os danos ficam controlados, caso alguma das embalagens se abra quando menos esperas.

4 – Toalhas
No início do texto já tínhamos falado daquele momento chato em que te apercebes de que não tens toalha de banho. Por isso, já estavas alertado para esta situação. Mas este ponto está no plural. Pelo simples facto de que não te deves esquecer da tolha de treino. Para limpares o suor e para evitar que deixes as máquinas todas molhadas. Até porque não gostas de treinar numa assim, pois não?

5 – Água
É fundamental que estejas hidratado durante o treino. Tem sempre uma garrafa de água no saco. Não custa nada treinar com a garrafa e evitas estar constantemente ao balneário para saciar a sede. Ou, pior do que isso, não beber água durante o treino.

6 – Cadeado
Este ponto depende de cada ginásio. Existem aqueles que fornecem a chave do cacifo. Noutros é necessário que leves um cadeado. Podes comprar um bom por poucos euros e daqueles que não necessitam de chave. Se for este o caso, tem sempre o teu no saco.

 

Se não queres ficar com calo, não te esqueças das luvas.

 

7 – Headphones
Se não treinas sem música, não te podes esquecer dos headphones. A melhor opção é que tenhas uns que utilizas apenas para treinar e que estão sempre dentro do saco.

8 – Luvas de musculação
Não há volta a dar a esta questão. O treino de musculação vai fazer com que fiques com calo nas mãos. Se queres evitar este cenário, usa luvas de musculação. E nunca as tires do saco.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

03-03-2018



RELACIONADOS