A «verdade escondida» nas capas de grandes álbuns

A «verdade escondida» nas capas de grandes álbuns

Culto

A «verdade escondida» nas capas de grandes álbuns

Ramones e John Lennon são apenas dois exemplos de artistas que editaram álbuns marcantes. Descobre as histórias que se escondem nas fotos dessas capas.

Os The Doors são uma das bandas mais marcantes da história mundial da música. E na memória de todos ainda estão muito presentes os grandes temas da mítica banda. Tal como a imagem da capa que reúne as melhores canções do grupo. Que se destaca pela fotografia em que Jim Morrison pode ser visto em tronco nu e de braços abertos. Percorrendo uma distância temporal considerável, encontramos em «21» um dos melhores discos dos últimos anos, da autoria de Adele. Na capa do álbum destaca-se o rosto da cantora. O que une estes dois trabalhos – além da qualidade musical – são as fotografias de capa icónicas. E que todos conhecemos. Mas será que já imaginaste o que estaria a acontecer no momento em que as fotografias dos dois álbuns foram captadas?

Numa altura em que existem cada vez mais contas de Instagram que se destacam pela criatividade, um jovem russo decidiu dar uma nova imagem às capas de diversos álbuns que ficaram para a história da música. Igor Lipchanskiy pegou em capas de álbuns e acrescentou aquilo que poderia estar a acontecer no momento em que as imagens foram captadas. E o resultado é simplesmente fantástico.

 

A criatividade de Igor Lipchanskiy já se tornou viral.

 

Do seu leque de escolhas fazem parte os já referidos The Doors e Adele, mas também Linkin Park, Simon and Garfunkel, Tom Petty, Shakira, Frank Sinatra e Frank Sinatra, apenas para dar alguns exemplos. A conta na rede social conta apenas com 33 publicações e a mais antiga data de junho do ano passado. Igor Lipchanskiy conta apenas com pouco mais de 5000 seguidores, mas as suas criações estão a tornar-se virais. E começam a ser notícia um pouco por todo o mundo. No Instagram, o jovem russo desafia os seguidores a partilharem comentários sobre aquilo que imaginam que poderia estar a acontecer no momento em que as imagens foram captadas.

Na galeria poderás encontrar algumas criações da autoria de Igor Lipchanskiy. E se és fã dos U2, que estão a caminho de Portugal, ficarás desiludido pois o jovem russo ainda não dedicou qualquer criação a um dos muitos álbuns da histórica banda irlandesa. Mas na galeria e na conta de Instagram poderás encontrar álbuns de bandas que costumam passar por Portugal e algumas até já têm concertos agendados em território nacional. E por falar nisso, fica a par dos concertos que vão acontecer em Portugal ao longo deste ano. Podes começar a poupar dinheiro que há muito por onde escolher.

 

Os 11 melhores álbuns do ano.

 

Fica também a par dos melhores 11 álbuns do ano passado. Onde irás encontrar artistas que já têm viagem marcada para Portugal. Não irás encontrar músicos que já foram alvo da criatividade de Igor Lipchanskiy. Mas quem sabe se não vão ser os próximos a aparecer no Instagram do russo que está a dar que falar.

Artigo de
Bruno Seruca

RELACIONADOS