Narcos: Revelados detalhes de nova temporada

Narcos: Revelados detalhes de nova temporada

Culto

Narcos: Revelados detalhes de nova temporada

A Netflix lançou um teaser com várias novidades sobre a série Narcos. Estreia em 2018, a narrativa será centrada no México e há dois nomes de peso no elenco.

A jornada do português Pêpê Rapazote na série da Netflix Narcos chegou ao fim, mas a revista pelo mundo do narcotráfico não  se ficou por aqui. A plataforma de streaming anunciou através de um teaser dois nomes de peso para a próxima temporada – a quarta – que se desenrolará no México: Michael Peña e Diego Luna.

 

Narcos muda-se da Colômbia para o México

 

 

Foi ao som dos tradicionais mariachi que os produtores de Narcos anunciaram que o agente Javier Peña (Pedro Pascal) vai de malas e bagagens para o México, mais precisamente Guadalajara. E não vai sozinho. Michael Peña (Crush) e Diego Luna (Rogue One: Star Wars). Para além dos dois nomes, é anunciado também que a nova temporada estreará em 2018.

 

Narcos tem se baseado em histórias verídicas para as suas narrativas. As três primeiras temporadas decorreram no Colômbia, a primeira e segunda retrataram o percurso de Pablo Escobar e o cartel de Medellín. Já a última, fala sobre sobre o período pós-Escobar, pelo cartel de Cali, dos irmãos Rodríguez. Anunciado o México como palco da nova temporada, muito provavelmente será abordada a história de Joaquín Guzmán «El Chapo».

 

O mexicano, líder do cartel de Sinaloa, tem sido notícia nos últimos tempos pelas suas constantes fugas da prisão e por ser, muito provavelmente, o maior narcotraficante do mundo.

 

Personagens das estrelas não foram reveladas

 

 

Os produtores da série não foram de modos e escolheram para o elenco da nova temporada dois nomes com reputação em Hollywood. Michael Peña, por exemplo, participou em dois filmes vencedores do Oscar de melhor filme (Million Dollar Baby e Crash) e teve grande destaque em Ant-Man (vídeo em cima). Já Diego Luna foi Cassian Andor em Rogue One: Star Wars e participou também em Elysium.

 

Diego Luna

 

Michael Peña

 

Os papéis dos dois atores em Narcos ainda não são conhecidos. Diego é mexicano e Michael é descendente de mexicanos por isso, tendo em conta que acção se passa naquele país, é possível que desempenhem papéis de mexicanos. Possivelmente, um deles até poderá ser «El Chapo».

 

A data de estreia ainda não é conhecida mas se seguir a política utilizada nas anteriores temporadas, é provável que estreie no final do próximo verão.

 

Incidentes nas gravações

 

Um assistente de produção de Narcos, Carlos Muñoz Portal, foi morto a tiro no México, onde se encontrava a trabalhar para a próxima temporada da série da Netflix. Muñoz foi encontrado morto dentro de um carro, com várias marcas de tiro. Os locais de gravação escolhidos são considerados violentos. A presença da equipa gerou várias situações de desconforto. Chegou a ser ponderada o regresso à Colômbia, mas esse cenário acabou por ser colocado de parte.

 

Fotos: Impala e D.R.

 

Artigo de
Hugo Mesquita

RELACIONADOS