Justin Timberlake quer mudar o mundo com música

Justin Timberlake quer mudar o mundo com música

Culto

Justin Timberlake quer mudar o mundo com música

Foi dito que o cantor ia lançar um álbum country. A ideia está errada e Justin Timberlake quer criar uma nova ordem mundial com «Man Of The Woods».

Não sabemos se foi uma resolução de ano novo, mas Justin Timberlake está apostado em fazer de 2018 o melhor ano da carreira. E os ingredientes estão reunidos. O cantor, de 36 anos de idade, anunciou a chegada de um novo álbum. «Man Of The Woods» é o primeiro trabalho que o artista edita desde 2013, altura em que foi lançado «The 20/20 Experience». A isto junta-se o regresso ao Super Bowl. Está confirmado que será Justin Timberlake ao intervalo. A atuação acontece 14 anos depois do polémico espetáculo que acabou com Janet Jackson com um seio exposto.

Mas vamos centrar-nos em «Man of The Woods». Assim que Justin Timberlake divulgou o vídeo de apresentação do disco, surgiram diversos boatos de que o cantor se preparava para lançar um álbum country. Uma ideia errada e desmentida por Danja, produtor que colabora frequentemente com Justin Timberlake. «Não sei quem disse que estava a fazer um álbum de country. Ele está sempre a misturar diversas coisas. É sempre funk, R&B, soul, hip-hop, country», explicou ao Complex.

 

«Man Of The Woods» é o álbum mais ambicioso de Justin Timberlake

 

Aquilo de que ninguém dúvida é que Justin Timberlake deseja fazer deste álbum o melhor de sempre. E o mais pessoal. No vídeo promocional o cantor faz referências à mulher e ao filho do casal. Revelando que são a grande inspiração, tal como o seu percurso. O que faz de «Man Of The Woods» o álbum mais ambicioso da carreira. Uma ambição que se irá notar a nível musical e também no que às letras diz respeito.

E não é descabido falar na ambição de Justin Tumberlake. Até porque Danja refere que o trabalho irá criar uma nova ordem mundial. «Gosto de pensar em ‘Filthy’ [primeiro single] como a rutura entre o mundo em que vivemos e o seu mundo», explica. «’Filthy’ é o pontapé na porta. “Estou aqui, deixa-me apagar tudo o que tens ouvido”», acrescenta. «Deixa-me interromper a ordem, a ordem mundial e criar uma nova com este mundo em que cresci», conclui o produtor.

 

 

«Man Of The Woods» será lançado no dia 2 de fevereiro. Uma data escolhida cuidadosamente pois Justin Timberlake sobe ao palco do Super Bowl dois dias depois. «Filthy» é o primeiro de quatro singles. Neste vídeo destaca-se a imagem do cantor, bastante semelhante a Steve Jobs numa das muitas apresentações de novos produtos da Apple. Os restantes três ainda não foram anunciados. Mas já se sabe que o disco terá 16 músicas. E os nomes foram revelados por Justin Timberlake nas redes sociais. Alicia Keys e Chris Stapleton participam em dois temas. E são as únicas participações do álbum.

 

Os produtores Pharrell Williams e Chad Hugo voltam a trabalhar com Justin Timberlake.

 

No trabalho mais recente, Justin Timberlake volta a trabalhar com os «The Neptunes». Os produtores Pharrell Williams e Chad Hugo já tinham trabalhado com o cantor na criação de «Justified», o álbum de estreia a solo de Justin Timberlake (2002). Timabaland mantém-se como colaborador do cantor, tal como o já referido Danja.

 

Artigo de
Bruno Seruca

RELACIONADOS