Grand Theft Auto V. Muitos milhões acima de todos os outros

Grand Theft Auto V. Muitos milhões acima de todos os outros

Culto

Grand Theft Auto V. Muitos milhões acima de todos os outros

Em 2018, e já com cinco anos de vida, o GTA V foi o terceiro jogo mais vendido na Europa, enquanto nos EUA foi o sexto.

O jogo Grand Theft Auto V é o produto mais rentável da história do entretenimento, tendo gerado 6 mil milhões de dólares em receitas desde o seu lançamento em 2013. A criação da Rockstar bate qualquer outro videojogo, livro, filme ou música.

Até ao momento, já foram vendidas mais de 90 milhões de cópias de GTA V, muito à frente de jogos como Call of Duty: Modern Warfare 3 e Black Ops, que geraram 26,5 milhões e 24,2 milhões em vendas.

O GTA V foi o terceiro jogo mais vendido na Europa

No cinema, o filme Avatar, de James Cameron, chegou aos 2,8 mil milhões de dólares, enquanto os capítulos mais populares da saga Star Wars ficaram-se pelos 4 mil milhões de dólares, entre bilhetes de cinema e vendas de DVDs.

O que pode estar na origem deste sucesso estrondoso, é o facto de o jogo ter chegado ao mercado numa altura de transição entre gerações de consolas, com versões PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One a serem vendidas em simultâneo. Em 2018, e já com cinco anos de vida, o GTA V foi o terceiro jogo mais vendido na Europa, enquanto nos EUA foi o sexto.

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

RELACIONADOS