O filme de terror que apanhou toda a gente de surpresa

O filme de terror que apanhou toda a gente de surpresa

Culto

O filme de terror que apanhou toda a gente de surpresa

Em “Um Lugar Silencioso”, uma família, encabeçada por Emily Blunt e John Krasinski, é obrigada a viver em silêncio, ameaçada por misteriosas criaturas que caçam através do som.

Não é normal os filmes de terror causarem o impacto que está a acontecer neste momento com o último projeto de Emily Blunt e John Krasinski (também é o realizador). “Um Lugar Silencioso” já se pagou e isso aconteceu logo no primeiro fim de semana em que estreou.

Este “thriller” de terror custou 17 milhões de dólares e já faturou 50,4 milhões de dólares no fim de semana de estreia, batendo claramente todas as previsões, que apontavam para 20/25 milhões.

Para se ter noção do impacto que teve, o filme realizado por John Krasinski ficou à frente de “Ready Player One – Jogador 1”, de Steven Spielberg, que foi o mais visto há uma semana, e ficou nos 41,7 milhões.

“Um Lugar Silencioso” custou apenas 17 milhões

“Um Lugar Silencioso” deixou também para trás os números das estreias de outros títulos do género, como “Foge”, de Jordan Peele (33,3 milhões), que esteve nomeado para os Óscares, e de “Fragmentado”, de M. Night Shyamalan (40 milhões).

O filme retrata uma jovem família, encabeçada por Emily Blunt e John Krasinski, e que é obrigada a viver em silêncio, ameaçada por misteriosas criaturas que caçam através do som.”Transcendeu qualquer género. Embora possa ter sido percecionado como um filme de terror, não se chega a estes números sem ser sobre a história”, disse o responsável pela distribuição nos EUA do estúdio Paramount.

 

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

RELACIONADOS