13 atores de sucesso que tentaram ser estrelas da música

13 atores de sucesso que tentaram ser estrelas da música

Culto

13 atores de sucesso que tentaram ser estrelas da música

Destacam-se pelos filmes que fazem, mas sentem-se realizados na música. Ainda que o sucesso não seja o mesmo e que a maioria dos fãs possa nem vir a conhecer as bandas que têm.

Jared Leto é um dos poucos artistas que tanto é reconhecido pelo que faz na música como na representação. Enquanto vocalista dos 30 Seconds to Mars já viu a banda conquistar um vasto número de prémios. Na pele de ator já levou para casa o Óscar para melhor ator secundário.

Outro caso de sucesso é Mark Wahlberg, que fez parte dos New Kids on the Block, tendo ainda apostado na carreira a solo enquanto Marky Mark, e que consegue ter uma carreira de grande sucesso em Hollywood.

Mas nem todos os atores que apostam na música conseguem ter o mesmo sucesso que têm no set de filmagens. O que não os impede de lançar álbuns e de apostar numa carreira em cima de um palco. E se há quem tenha algum sucesso, existem outros que… nem por isso. Conheça 13 atores que já tentaram a sua sorte numa banda.

Ryan Gosling criou a banda na sequência da ideia de criar uma banda sonora para uma peça de teatro

Ryan Gosling
Dead Man’s Bones é uma banda formada em 2008 pelo ator Ryan Gosling e pelo amigo Zach Shields. O projeto nasceu da ideia de criarem uma banda sonora para uma pela de teatro. Até ao momento lançaram um álbum com o mesmo nome da banda. Foi editado em 2009 e foi gravado com a colaboração de um coro infantil do Conservatório de Silverlake.

Kiefer Sutherland
É conhecido como Jack Bauer, o herói de “24:” e atualmente pode ser visto na pele de presidente dos Estados Unidos da América em “Sobrevivente Designado”. Nada que impeça que aposte numa carreira musical. Só em maio, Kiefer Sutherlan já tem 19 concertos agendados.

Russell Crowe
Foi em 2005 que chegou ao fim o percurso dos 30 Odd Foot of Grunts. Mas esta decisão não colocou um ponto final na carreira musical do gladiador. Russell Crowe formou os The Ordinary Fear of God que chegaram a esgotar vários concertos em 2005 e no ano seguinte.

Russell Crowe chegou a esgotar concertos em 2005

Kevin Bacon
Foi em 1995 que Kevin Bacon e o irmão, Michael Bacon, fundaram os The Bacon Brothers. Os irmãos tocam juntos desde crianças, mas apenas em 1995 fundaram o duo que se mantém em atividade até hoje. Já editaram oito álbuns e o último foi editado em 2014.

Zoey Deschanel
Considerada uma das mais belas atrizes de Hollywood, Zoey Deschanel tem apostado na carreira musical. She & Him é um duo composto pela atriz e por M. Ward. O projeto existe desde 2006, mantém-se em atividade e já foram editados seis álbuns.

Keanu Reeves
Keanu Reeves é um caso à parte em Hollywood. O ator sempre foi visto como alguém com uma personalidade diferente da maioria das estrelas do cinema. Os Dogstar ganharam fama graças à presença de Keanu Reeves na banda. O ator era o baixista do grupo que existiu entre 1991 e 2002, tendo editado dois álbuns.

Juliette Lewis voltou a juntar a banda fundada em 2003

Juliette Lewis
Há quem a conheça por ter sido namorada de Brad Pitt, mas a atriz também tem feito carreira na música. Em 2003 nasciam os Juliette and the Licks, banda que se manteve ativa até 2009. A atriz, e vocalista, anunciou o regresso do grupo rock em 2015 e ainda estão no ativo.

Macaulay Culkin
Há quem considere a carreira cinematográfica de Macaulay Culkin uma comédia (esquecendo os filmes “Sozinho em Casa”. E é assim que se define a banda de que o ator fez parte. Os The Pizza Underground eram uma banda de comédia rock que dava uma nova roupagem a temas dos The Velvet Underground, alterando a letra para temáticas ligadas ao universo das pizzas. Estiveram em atividade entre 2013 e 2018.

O “durão” Steven Seagal editou dois álbuns

Steven Seagal
O ator não se dedica apenas à representação e artes marciais. Steven Seagal também gosta de tocar guitarra. E pode dizer-se que é uma paixão 2 em 1 pois as suas músicas foram utilizadas em muitos dos filmes em que entrou. O primeiro álbum foi editado em 2005 e o segundo no ano seguinte. Steven Seagal chegou a percorrer os EUA e a Europa com concertos de apresentação dos álbuns.

Natalia Tena
Os fãs da atriz devem recordar-se da sua prestação em “A Guerra dos Tronos”, sendo que também já entrou em vários filmes de sucesso. Mas a atriz é também a vocalista dos Molotov Jukebox.

Bruce Willis
É um dos mais famosos atores da sua geração, e o talento de Bruce Willis não se fica pela representação. O ator juntou-se gravou o álbum “The Return of Bruno” em 1987. Para dar vida a este projeto o ator contou com músicos de renome como foi o caso das The Pointer Sisters.

O eterno Dr. House deu um concerto em Portugal

Hugh Laurie
Ficou associado ao papel de Gregory House em “House”, mas é também na música que o ator se sente confortável. Hugh Laurie toca diversos instrumentos, já fez parte de bandas e editou diversos álbuns a solo. Os mais atentos à carreira certamente recordam o concerto que deu em Portugal em 2012.

Alison Brie
“Alison Brie and the Girls” é uma banda de covers composta pela atriz e mais duas amigas. As atuações ficam-se por pequenos bares e tudo não passa de um passatempo.

Fotos: Reprodução Instagram
Artigo de
Bruno Seruca

RELACIONADOS