Tesla já está no Espaço

Tesla já está no Espaço

Consumo

Tesla já está no Espaço

Elon Musk vai juntar os seus dois amores, a Space X e a Tesla, numa viagem a Marte.

Artigo de Hugo Mesquita

06-02-2018

O Falcon Heavy, que transportava um Tesla, foi lançado esta terça-feira do Cabo Canaveral, na Flórida, Estados Unidos. O mesmo local de onde partiu o foguetão do Apollo 11, que levou o homem a pisar a Lua pela primeira vez. A missão correu, até ao momento, sem qualquer problema. A descolagem foi um sucesso. O carro deverá demorar 6 meses para chegar à órbita de Marte, e depois ficará no espaço por «milhões de anos».

Elon Musk tem duas grandes paixões: a Space X e a Tesla, as duas empresas fundadas por si. Esta terça-feira, o empreendedor sul-africano juntou os seus dois grandes amor para cumprir o seu desejo antigo das viagens para o espaço. O foguetão Falcon Heavy, da Space X, vai descolar da Flórida, nos Estados Unidos, rumo a Marte, com um passageiro muito especial, um Tesla Roadster.

A confirmação do lançamento foi feita pelo próprio Elon Musk através da sua conta no Twiiter. «Todos os sistemas têm uma luz verde para o lançamento,» pode ler-se na publicação. Numa posterior publicação, Musk divulgou um vídeo com a simulação do lançamento do Falcon Heavy.

 

O foguete conta com 70 metros de altura e é capaz de transportar mais de 66 tonelas, capacidade que poderá ser utilizada para enviar para o espaço satélites mais pesados. Mas o objetivo principal da empresa e de Musk é realizar o transporte de humanos para Marte. Este lançamento servirá de teste. Para já, o objetivo é colocar o modelo da Tesla numa órbita próxima de Marte.

Lê também: Futuro na Tesla está também nos camiões

Falcon Heavy viajará para o espaço a uma velocidade de 11 km/s

Elon Musk mostrou-se cauteloso quanto ao sucesso desta missão, numa conferência de imprensa no verão passado. « Há uma hipótese muito grande de não chegar a órbita. Espero que ele fique longe o suficiente da plataforma de lançamento para não causar danos — isso eu já consideraria uma vitória».

O último teste antes deste lançamento – no dia 24 de janeiro – consistiu na ignição da totalidade dos motores do foguetão (27) simultaneamente. Foi também bem sucedido.

Podes acompanhar a missão em direto através deste link.

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

06-02-2018



RELACIONADOS