Saiba como poupar a bateria do seu iPhone

Saiba como poupar a bateria do seu iPhone

Consumo

Saiba como poupar a bateria do seu iPhone

A dependência que temos pelos nossos smartphones faz com que a sua bateria seja um bem bastante precioso. Tendo isso em conta, deixamos 5 dicas de como poupá-la.

Os smartphones e em especial os iPhones vieram mudar completamente a forma como vivemos. Passaram a ser uma extensão do nosso corpo e, como qualquer órgão vital, impossível de se viver sem. Uma boa alimentação e prática de exercício físico trazem benefícios ao nosso organismo, mas (pelo menos para já) o mesmo não se aplica aos nossos smartphones. No entanto, existem determinados comportamentos que podem prolongar a vida das baterias dos nossos aparelhos.

Um telemóvel sem bateria é como um jardim sem flores. Para não virmos a sofrer desse malfadado destino, devemos estar sempre munidos de uma powerbank. Ainda assim, não há nada como poupar bateria, principalmente quando não estamos a tirar qualquer proveito do aparelho.

Como podemos então poupar bateria?

Menos luminosidade. Um dos principais culpados do consumo excessivo de bateria do nosso telemóvel é o ecrã.  Por isso, quanto maior for o brilho, maior será o consumo de energia. Uma luminosidade a rondar os 50% deverá ser o suficiente para tirar proveito total do seu smarphone.

GPS. É cada vez mais comum as aplicações pedirem acesso à localização do nosso telemóvel. O fenómeno do “Pokémon Go” é um exemplo, mas também o Facebook e o Instagram pedem esta funcionalidade. Não é que esta definição gaste uma grande quantidade de energia, mas quando as aplicações pedem para ter SEMPRE acesso, a bateria vai acabar por se esgotar.

Atualizações em segundo plano. Outra morte anunciada à nossa bateria é a atualização das app’s em segundo plano. E não é só a bateria. Com esta ferramenta, também os dados móveis acabam por “voar”. No que diz respeito aos dados, deve ter esta definição apenas operacional para quando tiver acesso a uma rede wi-fi. Já no que diz respeito à bateria, se a ideia é poupá-la, deve mesmo desligar esta funcionalidade.

Percentagem de bateria. Esta dica em particular acaba por não ter efeitos concretos na poupança de bateria, mas ajuda. Ao ativarmos a função de ver no display a percentagem que nos resta, acabamos quase que inconscientemente por fazer uma gestão de energia mais eficaz. Também deve ter em conta o bloqueio automático do ecrã.

Modo avião e/ou poupança de energia. Quando não está mesmo a tirar qualquer partido do telemóvel, nem espera uma ligação urgente, uma boa opção passa por utilizar o modo avião. Se não quiser ser tão radical, pode simplesmente optar por utilizar o modo de poupança de energia.

 Fotos: Reprodução Instagram
PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

RELACIONADOS