Saga Harry Potter muda-se para os smartphones

Saga Harry Potter muda-se para os smartphones

Consumo

Saga Harry Potter muda-se para os smartphones

A saga cinematográfica de Harry Potter já terminou, mas para os mais apaixonados a aventura continua. A Jam City desenvolveu um jogo convida que os fãs do universo mágico a explorarem a famosa escola de feiticeiros.

Harry Potter marcou fortemente uma geração que cresceu a ver as aventuras do jovem mágico. Com o primeiro livro lançado em 1998 e o primeiro filme em 2001, a história tornou-se num fenómeno à escala global que já deu origem a sete livros e oito filmes, com direito a alguns spin-offs (histórias derivadas da original) bem sucedidos no mundo da literatura e do cinema. Foram criados ainda jogos e uma infinidade de produtos licenciados. Agora, e pela primeira vez, foi lançado um jogo para o smartphone no qual a grande estrela da aventura é o utilizador.

Depois dos livros e dos filmes, o famoso feiticeiro chega aos smartphones

“Harry Potter: Hogwarts Mystery” foi desenvolvido pela Jam City e está disponível para iOS e Android. No jogo poderá criar uma personagem para se aventurar em Hogwarts e tornar-se no maior feiticeiro de sempre. Em Hogwarts encontrará o chapéu selecionador, bem como algumas personagens da história. O jogo é do estilo RPG, pelo que poderá escolher entre várias opções de resposta e ações que levam a diferentes caminhos na história da personagem.

Artigo de
Miquelino João

RELACIONADOS