Próximos iPhones vão dispensar os touchscreen

Próximos iPhones vão dispensar os touchscreen

Consumo

Próximos iPhones vão dispensar os touchscreen

A Apple está a apostar em grandes inovações nos próximos smartphones da marca. Ecrã MicroLED deverá ser outra das grandes novidades.

Se existe indústria em constante ebulição e com uma competição feroz essa será – a par da automóvel – a indústria dos smartphones. A concorrência é muita e, por isso, as marcas apostam em constante mutações nos seus equipamentos de modo a deixarem para trás os concorrentes. A constante evolução nos últimos anos é notória, e não vai ficar por aqui.

A Apple, uma referência neste setor, está já a pensar nas próximas gerações dos seus iPhones e, segundo ecos da imprensa internacional, as evoluções nos aparelhos são bastante ambiciosas. A aposta da marca da maçã passará por criar um smartphone que não necessite toque no ecrã. Algo impensável aos dias de hoje.

Leia também: Huawei promete renascimento da fotografia com os smartphones P20 e P20 Pro

A intenção, citam as fontes, da marca é que os utilizadores passem a fazer movimentos com o dedo perto do ecrã para interagir com o aparelho para que, desse modo, não necessitem de tocar no ecrã diretamente.

Apple deverá anunciar três novos iPhones em 2018

Outra das novidades será uma curva gradual, de cima para baixo, no display do aparelho, algo que já se observa no iPhone X, mas de forma quase imperceptível. Estará também em cima da mesa a aposta na tecnologia de MicroLED, uma evolução do OLED, que torna possível a utilização de ecrãs mais finos e eficientes, no que diz respeito ao consumo de energia.

Porém, estas novidades não deverão ser apresentadas nos próximos modelos, que deverão ser anunciados ainda este ano. Segundo a Bloomberg, a Apple vai anunciar três novos smartphones em 2018, sendo que um dos modelos será o maior iPhone de sempre, podendo mesmo o display a superar o tamanho do Galaxy Note 8.

 

Fotos: Reprodução Instagram
Artigo de
Hugo Mesquita

RELACIONADOS