Capa de telemóvel para uma condução mais segura

Capa de telemóvel para uma condução mais segura

Consumo

Capa de telemóvel para uma condução mais segura

Nova capa para iPhone possui íman integrado que oferece um maior conforto e aderência durante a condução.

Apesar dos constantes alertas, ainda existem muitos acidentes rodoviários que são motivados pela distração dos condutores. Que em muitos casos estão distraídos a utilizar o telemóvel, enviando mensagens e efetuando chamadas telefónicas enquanto conduzem. Algo que revela a importância de acessórios que levem a uma condução segura. A Puro, representada em Portugal pela Projecto Visual, acaba de lançar uma nova capa para iPhone que possui um íman integrado para maior conforto e aderência durante a condução.

A Magnet Strap destaca-se pela inovação e versatilidade. Criada para iPhone X, iPhone 7/8 e iPhone 7 Plus/8 Plus, possui uma placa metálica compatível com suportes de carro magnéticos Puro. O que permite que o aparelho seja utilizado em modo mãos-livres, proporcionando uma condução mais segura aos condutores. Este acessório conta ainda com uma fita que permite que seja enrolada à volta do dedo, para um manuseamento mais simples do equipamento. Impedindo assim que escorregue e caia no chão. A marca garante ainda que este novo acessório é a solução ideal para captar a selfie perfeita.

A capa está disponível em branco e preto. A Magnet Strap protege o smartphone de impressões digitais e dos indesejáveis arranhões. Além disso, aumenta a aderência e facilidade de manuseamento, algo que proporciona uma melhor sensação nas mãos. As capas podem ser encontradas nas lojas Media Markt, Databox e ainda na loja online da Projecto Visual. O preço de venda ao público recomendado é de 24,99 euros. Na galeria de imagens podes ficar a conhecer a Magnet Strap em pormenor.

 

Uso do telemóvel multiplica por 23 o risco de acidente.

 

No ano passado, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) revelou que a utilização do telemóvel e de outros dispositivos, como os «tablets», durante a condução como os responsáveis leva ao aumento de acidentes com vítimas.

«Há uma série de aparelhos utilizados ao volante que tiram a atenção da estrada e são um fator de distração. Ao tirar a atenção da estrada, criam-se as condições para que haja acidentes e um agravamento do número de acidente», explicou em declarações à Lusa o presidente da ANSR, Jorge Jacob. Um estudo recente deu a conhecer a quantidade de portugueses que não abdicam dos gadgets enquanto estão ao volante. 31% dos condutores confessam que enviam mensagens e que leem mensagens enquanto estão a conduzir. O trabalho revelou ainda que a utilização de telemóvel multiplica, em 23 vezes, o risco de acidente.

 

 

Podes ficar ainda a lista com os 10 gadgets indicados para o homem moderno, bem como aqueles que vão dar que falar durante este ano. Existem opções para todos os gostos e o mais complicado vai ser escolher o próximo que desejas comprar.

Artigo de
Bruno Seruca

RELACIONADOS