Quando os anos de vida se associam ao sexo

Quando os anos de vida se associam ao sexo

Amor e Sexo

Quando os anos de vida se associam ao sexo

Já pensou nesta equação? Em que ter mais sexo resulta numa maior longevidade da vida?. Em oito aspetos perceba como isto é possível. E use esta dica como pretexto para a convencer a mais um momento de intimidade.

Artigo de Equipa Paraeles

19-07-2017

O facto dos anos de vida estarem interligados ao sexo pode parecer estranho. Porém, segundo o médico Irwin Goldstein, há uma associação entre a atividade sexual e a longevidade da vida. O diretor de medicina sexual do Hospital Alvarado, nos Estados Unidos, realizou uma pesquisa que prova os benefícios para a saúde, resultantes do sexo saudável e seguro. Em seguida apresentamos oito aspetos que podem favorecer o seu bem-estar.

 

1. Gripes e constipações

Um estudo da Universidade de Wilkes afirma que quem tem uma atividade sexual, mais ativa, contém mais imunoglobulina. Este anticorpo ajuda na defesa de constipações e gripes.

2. Calorias

O sexo é uma boa forma de praticar exercício físico. O The New England Journal of Medicine afirmou que um homem de 30 anos pode perder até 21 calorias durante a prática sexual.

3. Doenças cardíacas

A diminuição dos riscos de ataques cardíacos, derrames cerebrais e outras doenças cardíacas pode estar associada à prática de atividade sexual.

4. Hormonas

No caso dos homens, estes podem melhorar o humor. O sexo acaba por controlar as hormonas.

5. Dores de cabeça e físicas

Durante a atividade sexual é libertada oxitocina, uma hormona que reduz a dor.

6. Stresse e pressão sanguínea

Ainda relativamente à oxitocina, a hormona acalma os nervos. Pode também ajudar a dormir melhor.

7. Cancro da próstata

Um estudo da National Cancer Institute afirma que um homem, na casa dos 20 anos, deve ejacular, pelo menos, cinco vezes por semana. Seja por sexo ou simples masturbação, este facto vai diminuir o risco de cancro na próstata.

8. Olfato

O aumento de níveis de prolatina, associados ao orgasmo, ajuda ao desenvolvimento de novos neurónios no bulbo olfatório do cérebro.

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

19-07-2017



RELACIONADOS