Sabias que a maquilhagem tem prazo de validade?

Sabias que a maquilhagem tem prazo de validade?

Amor e Sexo

Sabias que a maquilhagem tem prazo de validade?

Muitas mulheres desconhecem que a maquilhagem tem prazo de validade. E podem ter problemas de pele pelo uso indevido dos produtos.

A alimentação é boa e regrada. Bebes pelo menos 1,5 litros de água por dia. Fazes exercício com frequência e utilizas os cremes mais adequados para ti. E mesmo assim tens uma má pele, o que te leva a pensar na origem do problema. A resposta pode estar nos prazos de validade da maquilhagem que tens e que estás a utilizar. Porque, ao contrário do que muitas mulheres julgam, os produtos de maquilhagem têm prazo de validade.

 

 

A maquilhagem deve ser guardada num sítio fresco e seco (esquece a casa de banho, a humidade estraga tudo), longe do sol e das partilhas com as amigas. Mas não é tudo. Já em 2013, um estudo publicado pelo jornal britânico Daily Mail dizia que as mulheres britânicas guardam os seus cosméticos durante seis anos após o prazo de validade ter expirado. Evita o mesmo erro e sabe quais os prazos de validade de cada produto.

 

Um estudo revelou que as mulheres chegam a guardar os cosméticos durante seis anos.

 

Base: 12 meses. Nunca uses uma base após um ano de abertura. As que são líquidas, têm maior propensão para a formação de bactérias.

Corretor de olheiras: 1 ano. Mas normalmente, secam antes disso. Tem atenção, se te parecer demasiado seco ou despigmentado, fora.

Pó, bases em pó e sombras: 2 anos. São dos produtos com maior longevidade. Tem atenção à humidade e mantém os pincéis limpos.

Batom: 2 anos. Não tendo água, acabam por se degradar e secar muito facilmente. Estando em contacto com os lábios, é necessário que o pincel (sim, o batom deveria ser colocado com pincel) seja limpo várias vezes

Máscara de pestanas: 3 meses, no máximo 6. Assim que começar a ficar pastosa, é deitar fora. O pincel, por ser exposto ao ar e novamente colocado em contacto com o produto, é um acumulador de bactérias.

Protetor solar: A ideia de que um protetor serve de um ano para o outro é mito. Renova sempre o teu creme a cada verão.

Agora que já conheces o prazo de validade dos diferentes produtos de maquilhagem, descobre o suplemento de beleza que é vendido a cada 60 segundos, sendo um dos maiores sucessos de venda dos últimos tempos. E será que sabes qual é o produto famoso da Amazon que está à venda em Portugal e por um preço mais barato do que no site? E se andas à procura de uma toalha, espreita aquela que nasceu de forma peculiar e que se transformou num artigo que está a enlouquecer as mulheres.

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

RELACIONADOS